Título da Redação: É o fim dos sonhos?

Proposta: Coisas pelas quais vale a pena lutar.

Redação enviada há cerca de 2 anos por usuário anônimo.


Diversos livros com relatos de pessoas historicamente corajosas remontam aos avanços passados pelo mundo exigindo do jovem de hoje uma posição frente a seus ideais. O Grande medo diagnosticado é que esses jovens percam os sonhos que mantêm a esperança do futuro.
Napoleão-um dos grandes guerreiros que utilizou de sua juventude para liderar um batalhão de soldados e revolucionar a França-dizia que a morte era um dormir faltoso de sonhos e isso implica dizer, ainda mais, que o jovem sem sonho está em óbito para a sua juventude deixando-se ser carregado pela aceitação das mazelas na humanidade pelo medo de agir só e sentimento de incapacidade de se reinventar. Além disso, tornou-se comum alguns jovens possuírem uma visão embaçada diante do fantasioso progresso da atualidade, no qual a mídia aliena-os, com o costume de torna-los empregados do capitalismo.
O cotidiano de viver sobre a custódia do capitalismo costuma fazer o jovem paralisado e talvez até sonhando, mas deixa de agir sobre seus próprios desejos, passa a encolher-se pelo medo de ser o único em não pensar como os outros que também estão sobre prisão da mídia. Os livros e fatos reais de pessoas que um dia foram jovens possuem o papel de encorajar uma parcela desses jovens e criam um vínculo com o passado para passarem a enxergar o presente com solidez e sonhos em lutar por algo que um dia foi-lhes impedido.
Para que existam mais Napoleões, é necessária uma base educacional baseada na fortificação dos ideais do jovem, encorajando-os nas infinitas possibilidades de buscar o que quer, consecutivamente, sem influência da mídia, pois é preciso de programas que vinculem a natureza e as coisas simples que merecem ser alcançadas, como amor, solidariedade e compreensão. Assim teremos certeza do ‘’sim’’ quando perguntarem: ‘’ Os jovens de hoje um dia farão parte das fontes históricas como exemplos bons?’’.


Deixe seu comentário

  • Campo obrigatório


Comentários enviados

Não existem comentários. Seja o a comentar neste texto.

Rua 235, Número 294. Setor Leste Universitário. Goiânia/GO. Telefone: (62) 3209 6034

Projeto Redação © 2018 - Orgulhosamente Feito em Goiás