Título da Redação: Discernimento: o lado bom da vida

Proposta: Coisas pelas quais vale a pena lutar.

Redação enviada há quase 3 anos por Vítor Santos


Espiritualização da realidade. Harmonia. Seleção natural e, particular, que identifica quem verdadeiramente somos. Postulasse a fraternidade como a harmonia social. O desabrochar das decisões pessoais, revela-nos, o percusso a qual iremos trilhar, em síntese, o mesmo amplia o alvorecer do que nos faz bem, sem ferir um outro ser.
Averiguasse, com isso, um legue de facetas oportunas, as quais nos cabem transmitir a paz. O planeta terra clama por justiça entre os povos, nações em conflitos si digerem com árdua eferverscência, ora almejam o controle mundial. Sangue foi derramado para que possamos caminhar igualmente, côngruo, democracia é paga em parcelas intermináveis.
Ainda nesse ínterim, considera-se seleção coletiva como destino/causa para quaisquer mudanças. Contudo fatos históricos evidenciam o homo-sapiens como perturbador de certa ordem para adquirir poder. Realmente vale apena lutar pela igualdade? Decisões que valorizam o equilíbrio entre povos é o impulsar da evolução. Devemos lutar pelo poder que emana do demo!
Dessarte, um controle não natural, mas humano, existente em todas as etnias, a "constituição". Não valendo sua forma, mas com emprego desta, surge a capacidade do ser humano a entender que a liberdade que tanto lutamos para pertencer a todos, não existi um único dono. Que façamos o poder dividido entre todos um hábito, que percorra para sempre o seio das gerações. Quiça, não seremos livres de problemas, mas melhores.


Deixe seu comentário

  • Campo obrigatório


Comentários enviados

Não existem comentários. Seja o a comentar neste texto.

Rua 235, Número 294. Setor Leste Universitário. Goiânia/GO. Telefone: (62) 3209 6034

Projeto Redação © 2018 - Orgulhosamente Feito em Goiás