Título da Redação: Da pedra ao ouro

Proposta: Coisas pelas quais vale a pena lutar.

Redação enviada há cerca de 3 anos por Rafa


Estabelecer coisas pelas quais vale a pena lutar é algo complicado, uma vez que varia de indivíduo para indivíduo, tornando-se assim escolhas solitárias. Alguns desejam ser grandes médicos, advogados, engenheiros ou, simplesmente almejam ser grandes. Na verdade, é difícil para qualquer pessoa escolher algo para lutar, se sacrificar e doar sua vida.
A parte psíquica de um indivíduo em idade de realizar escolhas e encarar os medos, costuma ficar abalada, resultado esse, da pressão psicológica social e até própria depositada sobre ele. Vestibular, família e relacionamentos tendem a sofrer modificações durante esse período de escolhas.
O medo move as pessoas, desde que utilizado da forma adequada, como uma espécie de "encorajamento" - quase como transformar pedra em ouro. Pois não basta escrever um roteiro de vida, é necessário dirigir, atuar, e corrigir cada cena do caminho a ser percorrido, assim como em uma peça teatral.
É possível concluir que algo que realmente valha a pena correr atrás, é aquilo que só de ouvir o nome, sente-se "borboletas no estômago", um arrepio e um sentimento bom. Algo que fará com que as pessoas trabalhem arduamente, para serem grandes, mas serem grandes sem esquecer de sua moral e ética, envolvidas em seus princípios.


Deixe seu comentário

  • Campo obrigatório


Comentários enviados

  • Correção Gratuita
    Enviado por Ariana Lobo

    O tema é abordado, embora o candidato não aponte ou discuta"coisas pelas quais vale a pena lutar", focando no ato de escolha sobre pelo que lutar. O candidato poderia ter focado em algum problema de ordem social importante pelo qual seja importante para todos lutar. Atenção para a linguagem informal e de expressões senso comum, que devem ser evitadas em textos formais.

Rua 235, Número 294. Setor Leste Universitário. Goiânia/GO. Telefone: (62) 3209 6034

Projeto Redação © 2018 - Orgulhosamente Feito em Goiás