Título da Redação: A luta pelo essencial da vida

Proposta: Coisas pelas quais vale a pena lutar.

Redação enviada há quase 3 anos por Erbeson Alves


Ao passar do tempo, as pessoas evoluem, faz parte dos seres que somos, nascer, crescer, na maioria das vezes reproduzir, envelhecer e morrer. Ao decorrer da evolução do homem na sociedade, sente-se a necessidade de sempre buscar algo mais para sua vida.
É válido expormos, que todos nascemos sem restrições a nada e com direitos dissemelhantes para com todos. Como para toda regra há exceção, alguns dos privilégios que possuímos, como o de ter liberdade de ir e vir para onde e quando quiser, nem sempre foram respeitados, foi preciso muito esforço dos corajosos e ter atitudes cabíveis a situação para se conquistar um mérito mais do que merecido na atualidade.
Na época da ditadura militar por exemplo, não tínhamos a escolha de sermos livres, era permitido matar um indivíduo sem nenhum tipo de punição, justamente por serem pessoas de poder controlando a sociedade. Todavia, as coisas mudam, sendo assim, tudo aquilo que não nos pertencia de certa forma e que era unicamente dominado pelos opressores, hoje mudou, passando a ser de uma forma melhor e mais justa. A constituição federal de 1988 é a responsável por assegurar-nos os direitos sociais.
Nos dias atuais, todos temos benefícios assegurados por lei, à segurança, moradia, saúde, liberdade de expressão etc... São exatamente por coisas como essas que vale a pena lutar, persistir e jamais desistir. Dentre o convívio da população é desconhecido o que seja mais gratificante do que não precisar dar satisfações, não ser obrigado a fazer a vontade dos outros e poder viver livremente sem medo de ser perseguido por ninguém, em momentos assim pode-se perceber que vale muito a pena lutar por tudo isso.


Deixe seu comentário

  • Campo obrigatório


Comentários enviados

Rua 235, Número 294. Setor Leste Universitário. Goiânia/GO. Telefone: (62) 3209 6034

Projeto Redação © 2018 - Orgulhosamente Feito em Goiás