Título da Redação: Imigração no século XXI

Proposta: Brasil: o destino dos sonhos.

Redação enviada há mais de 2 anos por Ana


A imigração para o Brasil não é um fator atual. A vinda dos negros e a situação chamada "branqueamento da população", quando milhares de imigrantes vieram para o território brasileiro, ajudaram o país a levar a fama que se tem hoje de "miscigenado". No século XXI, o aumento da imigração não deve ser desconsiderado.
Tendo em vista o histórico de vinda de diversos imigrantes de diferentes culturas e etnias, muitos povos tem a esperança de serem aceitos com suas diferenças, levando em conta também que a maioria dos países "fecham suas portas" para os imigrantes. Esses fatores em conjunto com a promessa de melhora de vida e ofertas de emprego formam grandes atrativos. A chegada de diferentes jeitos e formas de pensar enriquece e diversifica a cultura brasileira.
Por outro lado, vêm crescendo casos de xenofobia. Foi visto situações de haitianos sendo vítimas de violência, principalmente na grande São Paulo. É assistido diversas famílias sendo jogadas nas praças, porque o governo não tem acomodações para suportar o tamanho do fluxo imigratório, que são levados em preferência para as grandes cidades.
É necessário, portanto, que o governo controle mais fortemente a entrada de imigrantes, criando uma boa infraestrutura para recepcioná-los melhor, e a criação de programas para o melhor atendimento e recolocação desses imigrantes.

Receba 48 redações corrigidas por apenas R$ 18 por mês *
Clique e conheça nossos planos

* Valor equivalente por mês para o Plano Anual.

Últimos Vídeos no Youtube

Clique aqui e inscreva-se no nosso canal

Img

Como driblar os desafios da liberação do porte de arma - Tema de redação para o ENEM

Img

A questão da fome no Brasil e seus fatores motivadores - Tema de redação para o ENEM

Img

Dicas de gramática: Colocação pronominal

Img

5 Possíveis Temas de Redação para o ENEM 2018

Rua 235, Número 294. Setor Leste Universitário. Goiânia/GO. Telefone: (62) 3209 6034

Projeto Redação © 2018 - Orgulhosamente Feito em Goiás