Título da redação:

Redação sem título.

Proposta: As mídias sociais como impulsionadoras da busca pela perfeição

Redação enviada em 15/09/2018

No final da Segunda Guerra Mundial, os Estados Unidos foram grandes influenciadores culturais, trazendo as novas transformações no consumo e no comportamento da população brasileira. Um novo estilo de vida adotado, como o uso de aparelhos elétricos e as modernizações no Brasil. Atualmente os E.U.A ainda exercem grande influência em todo mundo. Na área da estética temos as irmãs Kardashian, grandes influenciadoras na moda e na beleza, hoje consideradas e conhecidas como símbolo da perfeição, são inspiração para milhões de pessoas, em vista disso é possível ver um grande desafio, pois a sociedade tem uma busca avassaladora pela sublimidade e não pela felicidade. De acordo com a revista VEJA, o Brasil é o segundo maior em numero de cirurgias plásticas estéticas no mundo, uma consideração impressionante, onde percebe-se o quanto a mídia pode persuadir os cidadãos. Vale ressaltar que há também uma busca pele aceitação, em que as pessoas procuram se encaixar na sociedade, uma vez que se acham diferentes do padrão da beleza hoje idealizado. Portanto, para solucionar esse impasse é preciso que a mídia passe a circular com mais frequência propagandas que ressalte a beleza natural, incentivando e encorajando a auto aceitação das pessoas. Vale salientar a importância do Governo junto da população para elaborar projetos e ações sociais engajadas em trabalhar a autoestima do individuo. Com essas medidas haverá menos gente idealizando a perfeição e mais empoderadas