Título da redação:

Redação sem título.

Proposta: As mídias sociais como impulsionadoras da busca pela perfeição

Redação enviada em 13/09/2018

Atualmente as mídias sociais tem sido uma forte arma para exporem seus produtos. Uma vez que meios de difusões de informações publicam em suas lojas virtuais, suas roupas, relógios, sapatos e celulares etc..., selecionam pessoas com esteriótipos denominados "perfeitos" para fazer propagandas do que as pessoas devem comer, vestir, comprar e até lugares onde deve ir. A busca pela perfeição, se dá uma vez que os suportes de campanhas publicitárias, diariamente postam seus corpos atléticos e definidos, suas cirurgias plasticas e rinoplastias, e assim vendem a beleza exterior. É inegável que os padrões de vida ideais comerciados pela mídia atraem um grande público, o que levam a querer ter a vida perfeita. Outro aspecto a ser considerado é que as pessoas que seguem os padrões diferentes aos impostos, são alvos de criticas e preconceitos, uma vez que a sociedade se encontra alienada aos padrões do corpo perfeito e da vida modelo, quem vive diferente é alvo de chacotas, o que podem desencadeia problemas na alto estimas dessas pessoas. A solução, não é fácil: Temos de lidar de forma social, aplicando grandes esforços: levantar o debate sobre a questão e desenvolver pesquisas que ajudem a compreender como acabar com o uso inadequado da mídia. Os próprios digitais influencies, precisam mostrar que as pessoas são livres para serem como quiserem ser. Já que a mídia influência nos hábitos da sociedade, ela deve servir como meio para sua conscientização, através de propagandas e anúncios na televisão e em redes sociais, abordando os riscos a saúde de pessoas que se submetem ao uso de meios e substâncias para transformarem o corpo, e as educarem para retirar essa ideia de que pra serem felizes precisam seguir um padrão de beleza.