Título da redação:

Mídia, mola-mestre do bem-estar

Proposta: As mídias sociais como impulsionadoras da busca pela perfeição

Redação enviada em 02/09/2018

Ao longo do processo de formação do mundo, a mídia de forma direta ou indireta sempre esteve presente. Diante disso, houve o crescimento das redes sociais como mola-mestre na busca da perfeição. Desta forma, as pessoas entraram numa verdadeira cultura de consumismo entrelaçando com a procura da falsa sensação de bem-estar. É notório, no século XXI a falsa felicidade presente na vida das pessoas como forma de auto prazer que alimenta a satisfação pessoal. Nas redes sociais é muito fácil ver fotos ou vídeos com alegria, sorrisos e espontaneidade nas pessoas, isto se tornou um padrão social onde faz muitos seguirem para se auto dizerem que estão felizes ou que conseguiram alcançar a sensação de bem-estar. Outrossim, é possível notar o aumento da cultura do consumismo que leva ao exibicionismo na Internet. De acordo com pesquisas relacionada a esta grande massa de consumismo, muitas pessoas compra algo para se mostrar em redes sociais, são festas; objetos; viagens; etc, tudo para simplesmente dizer:"eu tenho"; "eu já fui"; "eu ganhei". Desta forma, o ato de comprar para suprir necessidades virou algo "clichê". Torna-se evidente, portanto, que as mídias sociais é o real catalisador da busca do bem-estar. É fundamental que, a sociedade mude o conceito de felicidade, mostrando que ela está nos pequenos detalhes e não em bens de consumo.Além disso, a mídia em si deveria parar de estereotipar o bem-estar como algo de consumo e poderia investir em campanha que ajudem a descobrirem o verdadeiro espírito dele.