Título da redação:

A beleza exposta pela mídia é real?

Proposta: As mídias sociais como impulsionadoras da busca pela perfeição

Redação enviada em 04/09/2018

Muito se discute acerca da influência que a mídia exerce estabelecendo padrões de beleza. Ao longo do tempo essa busca tem se tornada desenfreada, visto que suas consequências levam a transtornos que podem se tornar irreparáveis. Convém frisar que, atualmente o acesso a internet abrange a todos e na maioria das vezes a realidade exibida e irrisória, propagando novas tendências e modelos sociais inalcançáveis. Segundo o site g1, o sexo feminino tem uma inclinação maior a ser influenciado, por ser mais insatisfeito com o seu corpo. Como consequência, muitas adquirem danos insanáveis. Como exemplo, a modelo Nara Almeida que ao realiza dietas extremas almejando a perfeição imposta pela mídia e sociedade atual, adquiriu um câncer no estomago levando-a a morte. A mesma passou seus últimos meses alertando sobre os riscos de tal idealização. Logo, se faz necessário uma contraproposta utilizando os meios midiáticos por ser altamente amplo dirigido por digitais influencers que exponham a realidade, associado a ações do governo conscientizando através de campanhas e cartilhas distribuídas a respeito dos perigos que a alienação da beleza no mundo virtual traz.