Título da redação:

Redação sem título.

Proposta: As consequências do consumismo infantil

Redação enviada em 01/05/2016

Consumismo infantil é a procura exacerbada de produtos que influenciam as crianças, através da mídia, desenhos, amigos entre outros, com o objetivo de aumento das vendas e indução da compra aos familiares. Em nosso dia a dia é comum observamos propagandas e a atuação da mídia, entretanto o que é comum aos adultos é algo novo as crianças que são, facilmente, influenciadas. Quando em supermercados oferecem carrinhos para as crianças, essa, é estimulada ao consumismo e assim induzindo os familiares a compra, sendo esses, vítimas do capitalismo e do afeto a criança. Como consequência da excessiva propaganda ao público infantil, estas crianças são propensas a doenças na fase adulta, como o consumismo exagerado, ou seja, enfermidade psiquiátrica cuja a necessidade da compra se torna dependencia para o seu bem-estar. É importante, portanto, a educação escolar com o estudo da sociologia e da filosofia desde pequeno, para uma maior reflexão dos valores, a fim de uma filtração do que é exposto na mídia. Assim também é necessário a atuação do ministério da comunicação para a criação de uma lei que proíba a vinculação de propagandas ao público infantil e acompanhado dessas medidas a edução familiar que fiscalize e evite o contato de crianças as propagandas na internet, como forma de prevenção.