Título da redação:

Redação sem título.

Proposta: As consequências do consumismo infantil

Redação enviada em 29/04/2016

Ao ligar a televisão ou navegar na internet depara-se com varias campanhas publicitárias que envolvem crianças como roupas, brinquedos, sapatos, carros e alimentos. Logo é criada uma geração de consumidores fies a marcas a as compras. Segundo a TNS (instituto de pesquisa), 80% das decisões de compra de uma família são influenciadas pela criança, cujo por que está nos pais que não sabem limitar os filhos com medo de passar vergonha dentro das lojas acabam a cederem ao choro. As crianças estão automaticamente inseridas no mundo dos adultos é na compra de um carro, casa, eletrodoméstico e eletrônico tudo elas opinam e escolhem sem importa com o preço. É muito raro ver crianças brincando nas ruas, pois a falta de tempo dos pais acarreta nelas deixando-as super atarefadas com babas aula de futebol, bale e inglês, para compensar acabam fazendo suas vontades principalmente com alimentos como McDonald’s, Habib's e Giraffas. Na Biologia tudo em excesso gera uma consequência no casa a obesidade está em alto e causa indisposição, fadiga, cansaço nos pequeninos. Ao casar muitos dos casais tem o sonho de ter seus filhos poder dar para eles do bom e do melhor tudo o que eles quiserem e com eles viver uma vida feliz só que com isso acabam prejudicando a criança na criação dos seus princípios e ensinamento, pois sempre que querer algo vai pedir e não vão se importar em se esforçarem para ganhar. Logo assim será criada uma geração canguru ou nem-nem. No entanto, percebe-se que os pais devem dar limites aos seus filhos, ensina que não é só querer, tem que batalhar desde pequenos para conseguir, incentivar através de ONGS e projetos como Pro jovem, Oasis da esperança, onde aprendera a amar o seu próximo, dividir com o coleguinha, ser humilde e assim criaram uma nação mais humanitária onde o indivíduo dá valor ao bem estar do outro, se preocupa e não apenas em utensílios e bens matérias, tornando assim o mundo mais unido.