Título da redação:

Redação sem título.

Proposta: As consequências do consumismo infantil

Redação enviada em 06/11/2016

A publicidade adquire cada vez mais meios alternativos para induzir os pequenos consumidores, a levarem seus pais a busca e a compra dos produtos solicitados por eles. Desde criança são persuadidos pela TV, internet, lojas e cartazes com seus desenhos e personagens favoritos e que estão na moda, e o fruto disso é o consumismo infantil. As consequências para toda essa avalanche de propaganda em cima das crianças são serias, pois as tornam consumistas vorazes desde muito cedo que em vez de estarem se divertindo com os brinquedos que já possuem, estão andando por lojas em busca do mais bonito, moderno e novo. Essa forma de consumo exacerbado cresce com elas sendo prejudicial no seu desenvolvimento. E quando se tornam adultas nutrem os mesmo desejo de consumidor compulsivo de quando eram crianças. Os pais são fortemente influenciados pelas crianças na hora de fazer as compras, especialmente em mercados e lojas de brinquedos. A publicidade e os produtos são os maiores fatores desse consumo feito pelas crianças, existe também certa inveja entre elas se o amiguinho tem, ela provavelmente irá querer o mesmo, se não melhor para poder exibir diante dos outros. Essa adversidade não faz bem para as pequeninas cabeças que ao invés de se preocuparem em se divertir, perturbam se com os amigos que tem mais que eles. Logo, proteger e ensinar as crianças a não serem consumidoras ativas demais deve partir dos pais, dessa forma a partir de jovens saberão como funciona o sistema de publicidade e o consumismo. Então crescerão com a consciência de que o consumismo nem sempre é divertido e que futuramente pode trazer grandes dores de cabeça.