Título da redação:

publicidade infantil

Tema de redação: As consequências do consumismo infantil

Redação enviada em 10/04/2018

No Brasil (por falta de leis) as crianças estão a mercê de propagandas enganosas em que as empresas apenas visam o lucro. A internet é algo necessário na vida das pessoas, mas pode se tornar o mal do século por não existir controle em relações aos comerciais apelativos dirigidos ao público infantil. É notável perceber a influência dos meios tecnológicos sobre nossas vidas; por exemplo: Campanhas e debates entre os políticos são capazes de redefinir os resultados das eleições. O problema se agrava quando se trata do público infantil. Segundo os psicopedagogos " crianças entre dois e cinco anos não devem ultrapassar uma hora e meia no celular e seu tempo de uso deve ser alternado entre outras atividades"; justamente por que eles não possuem uma capacidade crítica. Comerciais com músicas e desenhos infantis apenas fazem com que o consumo excessivo de produtos, que muitas vezes não são necessários ou adequados, cresça cada vez mais. Fica claro, portanto, a necessidade do governo brasileiro de criar leis que limitem as propagandas infantis em horário comercial e assim teremos no futuro jovens mais conscientes.