Título da redação:

Pequenas crianças- grandes consumidores

Proposta: As consequências do consumismo infantil

Redação enviada em 02/05/2016

No mundo contemporâneo, sabemos que a mídia é a nossa principal formadora de caráter, é ela que dita o que usamos, o que compramos, para onde viajamos, como nos alimentamos. E isso está tornando nossas crianças em compradoras compulsivas, graças a sua facilidade de se deixar influenciar. Somos sabedores que os meios de divulgações em informações gastam milhões por ano, buscando novas formas de persuasão como: embalagens e comercias chamativos, apresentando um produto e falando suas funções e benefícios, para conquistar nossos pequenos jovens, estes que estão a todo tempo ligados aos principais meios de comunicação, internet e televisão por isso se tornam alvos fáceis. Dados mostram que em datas comemorativas como, dia das crianças e natal, lojas e shoppings ficam abarrotadas de crianças, por contas que estas mesmas lojas deixam para lançar suas inovações nessas datas, pois sabem que os pequenos irão usar de todos os meios para conseguir o que querem. Destarte, uma forma para tentarmos coibir essas atitudes em quanto a tempo para que no futuro nossas crianças não se tornem compradores compulsivos, seria que os pais limitassem o uso de televisão e internet. A escola também pode ajudar com trabalhos e projetos que incentivem o consumo consciente.