Título da redação:

Crianças: Alvo fácil para o consumismo

Tema de redação: As consequências do consumismo infantil

Redação enviada em 29/04/2016

A publicidade infantil é o grande investimento de empreendedores que visam o consumismo à população mirim. A propaganda, imagens coloridas e atrativas têm como objetivo influenciar a criança a sentir necessidade pela mercadoria exposta. O desejo ligado a grande força de persuasão da criança, leva aos pais o intuito de satisfazer a necessidade do filho, sendo assim a criança é influenciada conforme o objetivo da propaganda. Toda mídia ocorre de forma visível e clara aos pais, mantendo em foco tudo o que pode atrair consumidores. O impacto dessa tecnologia abordada por TVs, internet, e celulares resulta em grande obsessão de consumo por objetos muitas vezes desnecessários, gerando descontrole na vida adulta. Crianças expostas ao consumismo serão sem dúvidas consumistas do futuro. Tudo que é oferecido aos pequenos, deve ser imposto de forma moderada levando em conta o desenvolvimento de personalidade da criança, tudo que é demais as favorece de menos. A população mirim deve ser menos exposta a mídia e a propagandas e mais imposta ao mundo livre do consumismo desnecessário.