Título da redação:

Consumo precoce

Proposta: As consequências do consumismo infantil

Redação enviada em 21/04/2016

É crescente o uso da imagem de crianças em comerciais televisivos.Seja ele direcionado ao público de mesma idade ou até mesmo para adultos.Isso ocorre pois crianças são facilmente persuadidas e envolvem emocionalmente os telespectadores adultos. Historicamente, a publicidade surgiu com a revolução industrial, visto que a superprodução de bens de consumo necessitava ser vendida.E portanto, criou-se várias técnicas propagandistas a fim de envolver emocionalmente o publico alvo de seus produtos.Uma delas é o uso da imagem de um ser imaturo e sem senso crítico capaz de entender o que lhe é imposto. Atualmente, no mundo globalizado, é cada vez maior o número de canais de TV especializados em "entreter" o público mirim, de tal modo que o mesmo mantenha-se tempo suficiente para assistir aos intervalos. E consequentemente a um montante de produtos anunciados por tais meios.Ou seja, a criançada está cada vez mais cedo, sendo estimulada a entrar para o consumismo.E apoiadas pelos seus pais, que outrora não receberam as dádivas do capitalismo, e sentem-se na obrigação de ceder ao desejo do filho. Desse modo, faz-se necessário que os pais passem valores e limites aos seus filhos, para que os mesmos não se tornem dependentes do consumo.E também que o Brasil adote leis que proíbam e regularize a publicidade infantil.Visando um futuro, onde as pessoas vivam com sentimento de igualdade sem distinção de seu poder aquisitivo.