Título da redação:

Assédio aos pequenos consumidores

Proposta: As consequências do consumismo infantil

Redação enviada em 17/04/2016

Cercada por propagandas e influenciada pelo “marketing” das mais variadas empresas, a sociedade se vê cada vez mais inserida em um sistema consumista, que tem como seu mais novo alvo o público infantil. Entretanto, estariam às crianças prontas para esse bombardeio de publicidade a que estão submetidas através da TV e internet? Atraídas por propagandas, as crianças são facilmente influenciadas pelo que Karl Marx chamou de Fetiche da Mercadoria. A mídia expõe para os pequenos consumidores a necessidade de se obter seus produtos, de modo a torná-los fiéis a sua mercadoria. Ainda com relação a influencia da mídia sobre as crianças, os pais se tornam os mediadores responsáveis pela compra ou não desses bens. Essa intervenção é importante para a formação da criança, visto que a mesma ainda não apresenta consciência sobre controle de consumo. Diante disso, é importante que os pais estejam atentos para com as influências da mídia, no intuito de conscientizar as crianças para o consumo adequado, visando também a satisfação e qualidade para a infância de seus filhos.