Título da redação:

A televisão esta engordando nossas crianças

Tema de redação: As consequências do consumismo infantil

Redação enviada em 25/05/2017

A publicidade alimentícia esta ai para promover e apresentar diferentes tipos de alimentos a você, e o fazer deseja-los, o problema é quando esse artificio é utilizado com o intuito de atingir crianças. Hoje em dia cerca de 15% das crianças entre 5 e 9 anos tem a obesidade, segundo IBGE 2014. Muitas dessas crianças são induzidas a ingerir alimentos extremamente calóricos, por meio dos comerciais de televisão que assimilam produtos alimentícios de baixo teor nutritivo a super-heróis. Coisas absurdas são impostas na mente de nossas crianças, como por exemplo, comerciais que diz que se ele quiser ser forte como tal personagem, ele precisa experimentar o alimento tal. E neste ponto as crianças nem se quer sabe distinguir onde é realidade da parte que é apenas persuasão da propaganda, que está apenas convencendo-as a consumir algo que nem mesmo elas gostam. Portanto, medidas são necessárias para resolver o impasse. Podendo ser elas, a proibição de publicidade em canais e programas infantis, quaisquer tipos de propagando ser dirigida e ter como alvo apenas e exclusivamente o público adulto e por fim, o interesse dos pais em saber o que e porquê das vontades de seus filhos por certos produtos.