Título da redação:

A publicidade destinada as crianças

Proposta: As consequências do consumismo infantil

Redação enviada em 01/08/2016

Nos últimos tempos a publicidade tem dominado o público infantil. O consumismo se tornou um habito cada vez mais frequente em crianças, que pela inexperiência acabam influenciando no elevado consumismo de seus familiares. Diariamente assistimos a propagandas compostas por personagens famosos, brindes, jogos e embalagens chamativas para atrair ainda mais o público infantil. É fato que esta faixa etária possui um nível de maturidade muito baixo e quando colocado a prova através deste atrativos, se revela ainda mais inexpressivo. Além de consumidores mirins as crianças devem ser consideradas influenciadoras e promotoras de vendas para seus familiares que movidos pelo incentivo das crianças acabam consumindo muito mais. Uma pesquisa realizada pelo instituto Alana em 2013 aponta que 80 % das compras familiares tem influência deste público. Os números se tornam ainda mais exagerados quando a mesma pesquisa aponta que elas influenciam 60 % na compra de carros, sendo este um automóvel de uso exclusivo a adultos. É necessário preservar a infância das crianças, de modo que elas aproveitem a beleza desta idade de forma inocente, sem se preocuparem com o consumo exacerbado. Cabe aos pais impor limites e as empresas o bom senso para pararem de utilizar estas crianças como promoção de seus bens.