Título da Redação: Castração Química

Proposta: A relevância do debate acerca do assédio sexual no Brasil

Redação enviada há 11 meses por Dayse Castro


Promulgada pela ONU em 1948, a Declaração Universal dos Direitos Humanos garante a todos os indivíduos o direito a segurança e ao bem-estar social. Contudo, os índices de violência sexual indicam um enorme descaso, o que impossibilita as mulheres de desfrutarem desse direito, tornando necessárias mudanças para resolver a questão.
A castração química sugere que o agressor faça o uso de remédios que dificultarão sua ereção e que ocasiona em perda de prazer. A proposta deixa em aberto fazer o uso desse remédio fora da cadeia, mas, o que impede esse abusador de parar o consumo de tais?
Contudo, mesmo com a obrigação do consumo dos remédios, nada impede que o agressor pare de tomá-los; O que acaba ocasionando um medo constante nas mulheres , as impedindo de manter relacionamentos e fazer suas atividades normais.
Portanto, medidas são necessárias para resolver o impasse. Em parceria com a Polícia Civil, os Ministérios da Fazenda e da Justiça devem fazer a construção de cadeias direcionadas a esses agressores, para que mantenham o consumo diário dos remédios indicados. Ademais, como disse Immanuel Kant, o ser humano é aquilo que a educação faz dele, dessa maneira, o MEC juntamente com a equipe de saúde da mulher local devem fazer palestras de conscientização nas escolas, para desenvolvimento de pessoas cientes de que todos, independente de qualquer diferença, temos direitos , deveres e cuidados.

Receba 48 redações corrigidas por apenas R$ 18 por mês *
Clique e conheça nossos planos

* Valor equivalente por mês para o Plano Anual.

Últimos Vídeos no Youtube

Clique aqui e inscreva-se no nosso canal

Img

Como driblar os desafios da liberação do porte de arma - Tema de redação para o ENEM

Img

A questão da fome no Brasil e seus fatores motivadores - Tema de redação para o ENEM

Img

Dicas de gramática: Colocação pronominal

Img

5 Possíveis Temas de Redação para o ENEM 2018