Título da Redação: Redação sem título.

Proposta: A questão do aumento de casos de suicídio no Brasil

Redação enviada há mais de 1 ano por usuário anônimo.


O mal do século, nome dado às ondas de suícidios ocorridos na Europa, e posteriomente no Brasil, na década de 1850, influenciadas principalmente pelos valores pessimistas e o anseio pela '' fuga da realidade'' propostos pela 2ª geração do Romantismo. Assim, ao relacionar essas idéias com os problemas socias, econômicos e afetivos da nossa comunidade jovem do séc.XXI, é necessário que providências sejam tomadas para amenizar o problema do autocídio, que já esta entrenhado no nosso corpo social.
Familia (pressão x falta de apoio) + autocobrança x visão pessimista de si mesmo + cobranças sociais = necessidade de fulga de uma realidade, infelizmente, desgastante. Essa é uma equação que repressenta a opressão sofrida pelos jovens. Es um fato exigido pela sociedade contemporânea: para um bom convivio social é necessário, literalmente, valores. Portanto criou-se essa ideologia, onde para ser valorizado socialmente e como filho, tem que ser o melhor, e ter melhor. Desse modo, afetando psicologicamente o indivíduo.
Entretanto, nem só de pão se vive o homem, como já mencionado na Biblía. Todo indivíduo precisa de afeto, o jovem pricipalmente, pois é nessa fase que se começa a desenvolver uma visão sobre o próprio futuro e existência, onde o afeto familiar é o mais fundamental. No entanto, a carência de tempo livre e o cansaço constante dos pais, muitas vezes afetam a relaçao familiar, e consequentemente, gera no individuo sensação de não ser querido.
Diante disso, é crucial que haja uma relação pais e filhos onde inclua atenção, conversa, compreensão e afeição. É vital o envolvimeto da mídia com campanhas, propagandas que incentive o individuo a procurar ajuda, e por conseguinte, o Ministério da Saúde deve inserir na saúde pública profissionais voltados para a aréa da psicologia. Dessa forma, podemos garantir que os nossos cidadãos abandonem seu lado romântico.

Receba 48 redações corrigidas por apenas R$ 18 por mês *
Clique e conheça nossos planos

* Valor equivalente por mês para o Plano Anual.

Últimos Vídeos no Youtube

Clique aqui e inscreva-se no nosso canal

Img

Como driblar os desafios da liberação do porte de arma - Tema de redação para o ENEM

Img

A questão da fome no Brasil e seus fatores motivadores - Tema de redação para o ENEM

Img

Dicas de gramática: Colocação pronominal

Img

5 Possíveis Temas de Redação para o ENEM 2018