Título da redação:

Redação sem título.

Proposta: A questão da Reforma do Ensino Médio

Redação enviada em 03/04/2017

Reforma do Ensino Médio é inviável, visto que, não condiz com a realidade do país. No Brasil, as escolas já precárias e carentes de infraestrutura com alunos indisciplinados precisão de medidas efetivas não de promessas infundadas. As instituições de ensino sejam elas municipais, estaduais ou federais estão em decadência, com salas superlotadas, profissionais mal pagos, algumas construções condenados ou perto dos limites mínimos para serem habitadas. A proposta sancionada pelo presidente Michel Temer pretende implantar no tão fragilizado sistema educacional brasileiro, cursos profissionalizantes os quais requerem uma estrutura particular, junto ao ensino integral o que ira ressaltar a insuficiência da infraestrutura, a qual já não comporta seu contingente de alunos em turnos, terá que suportar todos esses em um único período de oito horas. Consertar o modelo de ensino existente, gerando uma base boa para futuras mudanças. Junto a todas estas falhas estruturais, os discentes do ensino médio apresentam uma decrescente qualidade na fixação e utilização do que foi ministrado a eles. Segundo revista Veja, os alunos do ensino fundamental tem um desempenho razoável, após ingressarem na educação intermediária, a perca de interesse reduz as notas e nos três ultimo anos elas chegam a níveis deploráveis. Uma retomada de princípios na fundação do posterior lecionando. Sendo assim, tomar medidas mais realistas e que iram corrigir os erros de modo eficaz. O Governo deverá propor a melhoria do ensino médio atual e sua expansão, com melhores salários para os professores, escolas reformadas e novas que serão posicionadas planejadamente e construídas com anexos para cursos profissionalizantes específicos da área onde foi implantado. A família agirá de forma direta sobre a formação do aluno, processo que acontecerá da infância pré-escolar, com redução da inflexibilidade no que se refere a estudos, procurando associar a diversão com o aprendizado instigando a criança a perceber que sua mais simples brincadeira é conhecimento bruto e que através do estudo ele poderá ser lapidado.