Título da Redação: A ignoração da história brasileira

Proposta: A precarização do patrimônio histórico brasileiro e suas implicações

Redação enviada há cerca de 1 ano por usuário anônimo.


Sem dúvida, o Brasil é um dos países com a história cheia de miscigenação e culturas mistas em torno de sua nação e, por problemas de precariedade de conservação do local onde estão armazenados os objetos que contam nossa história, tudo será destruído sem nenhuma consideração e dor.
Um fato que comprova que os governantes não estão de grande importância para a história, foi o incêndio no Museu Nacional que, devido a sua grande extensão, atingiu a sede do Museu, na noite de 2 de setembro de 2018. Este incêndio foi o causador da queima de quase totalidade do acervo histórico e científico construído ao longo de duzentos anos.
Um dos fatos que supostamente poderia causar o incêndio foi o mal cuidado com a infraestrutura e problemas na afiação do local, que deveria ser feita e revisada todo ano.
Com tudo, seria viável que os governantes se dedicassem em salvar a história do país e que zelasse pelo mesmo, deixando seus Museus em ótimos estado de conservação e revisados anualmente, também poderia ser feitas campanhas para que a população se importasse mais com o cuidado desses artefatos históricos, fazendo assim, com que preocupassem com o cuidado dos locais de armazenagem.

Receba 48 redações corrigidas por apenas R$ 18 por mês *
Clique e conheça nossos planos

* Valor equivalente por mês para o Plano Anual.

Últimos Vídeos no Youtube

Clique aqui e inscreva-se no nosso canal

Img

Como driblar os desafios da liberação do porte de arma - Tema de redação para o ENEM

Img

A questão da fome no Brasil e seus fatores motivadores - Tema de redação para o ENEM

Img

Dicas de gramática: Colocação pronominal

Img

5 Possíveis Temas de Redação para o ENEM 2018