Título da Redação: Precariedade da saúde dos brasileiros./ corrijo de volta!

Proposta: A polêmica gestão da saúde pública no Brasil

Redação enviada há cerca de 2 anos por Larissa Huck


Quando o sistema único de saúde (SUS) foi inserido na sociedade brasileira através da lei 8.080, todos visavam a melhoria da saúde no Brasil. Antes da Constituição Federal Brasileira inserir essa lei no nosso país certamente era notório os indices de morte por falta de assistência médica. Hoje podemos observar que a precariedade da saúde pública vem retornando em nosso país, trazendo consequências.
Ao analisar a saúde pública vemos que a cada dia temos mais índices de morte, causadas desde a negligência médica até a falta de recursos. O Brasil é considerado um dos maiores pagadores de impostos, e segundo a lei, parte dele deveria ser destinada a saúde publica. Porém devemos nos perguntar, qual é o real motivo de chegarmos a esse ponto?
No ano de 2017 o Brasil vem sofrendo uma grande crise econômica o que está afetando diretamente o SUS. Faltando assim verba para pagar funcionários, comprar materiais necessários para uma boa assistência e até mesmo medicamentos de extrema importancia. Outro fator preocupante é a falta de preparação dos profissionais. Não é dificil de encontrar pessoas que ja sofreram algum tipo de negligencia médica.
Porém o SUS tem seu lado benéfico, como a distribuição de vacinas, remédios de uso continuo continuo e profilático e até mesmo as cirurgias, tudo de forma gratuita.
A revolta da população por outro lado, vem por meio de manisfestações em meio publico e social contra o governo, exigindo uma saúde melhor e direitos humanos básicos, os precionando a tomar atitudes. Além do governo começar a investir verba em hospitais, contratação de novos profissionais, deve também dar mais ênfase a fiscalização da capacitação dos profissionais relacionados a essa área.
É sem duvidas preocupante que em pléno século XXI os brasileiros sofram consequências de uma saúde mal administrada. Mas todos devem continuar a lutar pelo seus direitos exercendo assim a cidadania.

Receba 48 redações corrigidas por apenas R$ 18 por mês *
Clique e conheça nossos planos

* Valor equivalente por mês para o Plano Anual.

Últimos Vídeos no Youtube

Clique aqui e inscreva-se no nosso canal

Img

Como driblar os desafios da liberação do porte de arma - Tema de redação para o ENEM

Img

A questão da fome no Brasil e seus fatores motivadores - Tema de redação para o ENEM

Img

Dicas de gramática: Colocação pronominal

Img

5 Possíveis Temas de Redação para o ENEM 2018