Título da Redação: Racismo no Brasil

Proposta: A Persistência do racismo na sociedade brasileira contemporânea

Redação enviada há 8 meses por usuário anônimo.


O racismo é a descriminalização de uma pessoa ou de um grupo por este ser de uma raça ou etnia diferente. Mesmo em 2019, essa prática repugnante ainda acontece aqui no Brasil e dificilmente terá um fim se não houver uma intervenção.
O racismo pode acontecer em qualquer hora e lugar, até mesmo em um estádio de futebol, onde o foco principal seria o entretenimento, infelizmente isto não aconteceu no jogo entre Grêmio e Santos pela Copa do Brasil de 2014, em que o goleiro santista Aranha, sai de campo indignado com as ofensas vindas da torcida do Grêmio.
Essa descriminalização não acontece só pela cor da pele de uma pessoa, existe casos em que a pessoa sofre preconceito apenas por ser de uma cultura diferente, como o Brasil é uma grande miscigenação esta prática pode acontecer milhares de vezes em um único dia. Um grande exemplo deste tipo de casos, é o estereótipo que muitos tem do nordeste, onde se pensa que todo o povo nordestino é desprovido de inteligência e isto apenas pelo estado ter um índice de educação baixa.
Para resolvermos esse problema será difícil, pois o Brasil viveu centenas de anos tratando com normalidade o racismo. Para que isso aconteça precisaremos implementar esses ideias diferentes na sociedade. Começando assim, a inserir essas ideias em casa, com os pais e ir evoluindo com os professores nas escolas sendo isto um grande começo para um futuro melhor.

Receba 48 redações corrigidas por apenas R$ 18 por mês *
Clique e conheça nossos planos

* Valor equivalente por mês para o Plano Anual.

Últimos Vídeos no Youtube

Clique aqui e inscreva-se no nosso canal

Img

Como driblar os desafios da liberação do porte de arma - Tema de redação para o ENEM

Img

A questão da fome no Brasil e seus fatores motivadores - Tema de redação para o ENEM

Img

Dicas de gramática: Colocação pronominal

Img

5 Possíveis Temas de Redação para o ENEM 2018