Título da Redação: Ser ou ter em um mundo de gabar-se

Proposta: A ostentação e o consumismo.

Redação enviada há cerca de 3 anos por Carol Amorim


Ter poder de compra,possuir objetos de marca,luxar e entre outros, está s tornando um objetivo cada vez mais presente na sociedade. Sendo assim, a ostentação instiga o consumismo exagerado, em um mundo onde o mais importante é o que você possui e não o que você é. Com isso, a desigualdade social acentua a busca por dinheiro fácil,ou seja, introduz centenas de pessoas no "mundo" do crime.
O termo ostentação se tornou comum recentemente devido a industria musical, entretanto a busca por luxo e um padrão de vida extremamente alto desde antes sempre foi o sonho de muitos. Sendo assim, o dinheiro passa a expressar uma sensação de poder para aquele que o possui, o tornando superior e desejado. Com isso, em um pais como o Brasil,onde há concentração de rendas, aumenta a criminalidade, pois o individuo deduz que é a forma mais rápida e fácil de obter dinheiro.
Com o alto consumo, o ser humano perde o limite do querer e do precisar,buscando a falsa promessa de felicidade e prazer duradouro em objetos . Ademais, que o bombardeio de publicidades -manipuladoras- induz a sociedade pensar que quanto mais ter é melhor e causa um estereotipo do que esta na moda. Sendo assim, pode se observar que,alem de ostentar, consumir muito é ser aceito na sociedade moderna.
Em suma, sabemos que é necessário consumir, porem tendo o limite do necessário e do supérfluo. Além disso, a consciência na educação familiar e nas bases da escolas que o ato de luxar é um estilo de vida que não condiz a todos. Ainda que, ter dinheiro e possuir objetos da moda, não podem ser requisitos para ser aceito em uma sociedade,ou seja, uma valorização do "ser" e nao do "ter".

Receba 48 redações corrigidas por apenas R$ 18 por mês *
Clique e conheça nossos planos

* Valor equivalente por mês para o Plano Anual.

Últimos Vídeos no Youtube

Clique aqui e inscreva-se no nosso canal

Img

Como driblar os desafios da liberação do porte de arma - Tema de redação para o ENEM

Img

A questão da fome no Brasil e seus fatores motivadores - Tema de redação para o ENEM

Img

Dicas de gramática: Colocação pronominal

Img

5 Possíveis Temas de Redação para o ENEM 2018

Rua 235, Número 294. Setor Leste Universitário. Goiânia/GO. Telefone: (62) 3209 6034

Projeto Redação © 2018 - Orgulhosamente Feito em Goiás