Título da Redação: Ostentação e Consumo

Proposta: A ostentação e o consumismo.

Redação enviada há quase 3 anos por Delens Queiroz


Vivemos em um mundo globalizado, onde a mídia impõe para a maioria das pessoas as regras para se viver em uma sociedadecada vez mais exigente , no que se diz respeito a beleza, moda, caracteristicas fisicas em geral.
As pessoas das classes mais baixas, são influenciadas facilmente, pois atraves dos meios de comunicação, suas mentes são bobardiadas com propagandas e programas que trasmitem mensagens e altomaticamente , levam-nas para o consumo exagerado e, consequentemente , para a ostentação.
Ao se exibirem, principalmente os famosos , passam uma falsa ideia de beleza, luxo e satisfação, porem, o que as pessoas nao conseguem ver é que por traz disto, estão pessoas que usamde todos os meios para venderem seus produtos e até mesmo promover sua imagem.
Sendo asssim, podemos dizer que a ostentação e o consumismo são caracteristicas de uma população que valoriza mais o ter do que o ser, e revelam que as prioridades de um país deverias ser: usar a mídia para conscientizar as pessoas e não influenciá-las negativamente, formando uma consciência crítica, que torne as pessoas capazes de dissernir entre o que é real e o que aparenta ser realidade no meio em que vivemos.

Receba 48 redações corrigidas por apenas R$ 18 por mês *
Clique e conheça nossos planos

* Valor equivalente por mês para o Plano Anual.

Últimos Vídeos no Youtube

Clique aqui e inscreva-se no nosso canal

Img

Como driblar os desafios da liberação do porte de arma - Tema de redação para o ENEM

Img

A questão da fome no Brasil e seus fatores motivadores - Tema de redação para o ENEM

Img

Dicas de gramática: Colocação pronominal

Img

5 Possíveis Temas de Redação para o ENEM 2018

Rua 235, Número 294. Setor Leste Universitário. Goiânia/GO. Telefone: (62) 3209 6034

Projeto Redação © 2018 - Orgulhosamente Feito em Goiás