Título da Redação: O preço da ostentação

Proposta: A ostentação e o consumismo.

Redação enviada há cerca de 3 anos por Teo Teixeira


Na sociedade atual, o consumismo, principalmente entre os mais jovens, aumenta constantemente. Inúmeras novidades chegam aos nossos olhos em explosões diárias de informação. A imagem de um jogador, um músico ou um ator mostrando toda a "felicidade" adquirida através de um produto, exemplifica a ascendente geração consumista.
A facilidade de acesso a informações teve resultados imediatos. Diariamente somos expostos aos produtos de consumo: novas tecnologias, roupas, tendências. E tudo isso em pequenos instantes comerciais. Hoje, causar uma boa impressão está associado as marcas usadas e ao poder de compra, que nem sempre é real.
Diante disso, milhares de jovens brasileiros são atraídos à indústria do consumo. O crescimento da força econômica da classe C nos últimos anos agrava esses dados, pois muitos investimentos dessa camada são em objetos de uso pessoal, ou seja, objetos de ostentação. Entretanto muitos desses jovens vivem uma triste realidade em suas casas, os quais tentam mascará-la usando a ostentação que pregam.
Portanto esses consumismo compulsivo, apoiado pela publicidade abusiva, prejudica as relações sociais, pois para adequar-se ao padrão difundido é preciso consumir. Cabe a cada um repensar o que realmente necessita, tornando esse problema de cunho individual

Receba 48 redações corrigidas por apenas R$ 18 por mês *
Clique e conheça nossos planos

* Valor equivalente por mês para o Plano Anual.

Últimos Vídeos no Youtube

Clique aqui e inscreva-se no nosso canal

Img

Como driblar os desafios da liberação do porte de arma - Tema de redação para o ENEM

Img

A questão da fome no Brasil e seus fatores motivadores - Tema de redação para o ENEM

Img

Dicas de gramática: Colocação pronominal

Img

5 Possíveis Temas de Redação para o ENEM 2018

Rua 235, Número 294. Setor Leste Universitário. Goiânia/GO. Telefone: (62) 3209 6034

Projeto Redação © 2018 - Orgulhosamente Feito em Goiás