Título da redação:

Imagem idealizada

Tema de redação: A ostentação e o consumismo.

Redação enviada em 20/04/2015

A poucos meses, noticiários apresentavam shoppings lotados, comerciantes assustados e jovens excluídos de uma realidade não muito apresentada; neste acontecimento, um dos temas a ser discutido foi a ostentação, que é uma marca conhecida dos mesmos indivíduos. Sabendo disto, é possível tornar o consumismo um real estilo de vida? Músicas com batidas, cartões de compra ilimitados e objetos que demonstram a riqueza. Fica evidente, que as classes que representam tais atitudes, são jovens desde "o rei do camarote" até aquela menos privilegiada. Logo, a real necessidade de construir um ideal se tornou comum em uma sociedade contemporânea, não se sabe, ao certo, se é o caminho a ser seguido. Por outro lado, observa-se, o mesmo estilo de vida como uma necessidade; por exemplo, adolescentes que procuram anunciar a sua presença. Portanto, o limite para tal liberdade de expressar gostos, estilos e opiniões, deve de fato ocorrer, contudo, com a consciência de marcas que vendem personalidades e imagens idealizadas. Assim, conclui-se, que centros comercias que antes recusavam a presença de uma parcela da sociedade deve antes de fechar as portas, reconstruir o modo de como anunciar um produto e torná-lo do mesmo um simples desejo lucrativo.