Título da Redação: Imagem idealizada

Proposta: A ostentação e o consumismo.

Redação enviada há cerca de 3 anos por Rodrigo Moreno


A poucos meses, noticiários apresentavam shoppings lotados, comerciantes assustados e jovens excluídos de uma realidade não muito apresentada; neste acontecimento, um dos temas a ser discutido foi a ostentação, que é uma marca conhecida dos mesmos indivíduos. Sabendo disto, é possível tornar o consumismo um real estilo de vida?
Músicas com batidas, cartões de compra ilimitados e objetos que demonstram a riqueza. Fica evidente, que as classes que representam tais atitudes, são jovens desde "o rei do camarote" até aquela menos privilegiada. Logo, a real necessidade de construir um ideal se tornou comum em uma sociedade contemporânea, não se sabe, ao certo, se é o caminho a ser seguido.
Por outro lado, observa-se, o mesmo estilo de vida como uma necessidade; por exemplo, adolescentes que procuram anunciar a sua presença. Portanto, o limite para tal liberdade de expressar gostos, estilos e opiniões, deve de fato ocorrer, contudo, com a consciência de marcas que vendem personalidades e imagens idealizadas.
Assim, conclui-se, que centros comercias que antes recusavam a presença de uma parcela da sociedade deve antes de fechar as portas, reconstruir o modo de como anunciar um produto e torná-lo do mesmo um simples desejo lucrativo.

Receba 48 redações corrigidas por apenas R$ 18 por mês *
Clique e conheça nossos planos

* Valor equivalente por mês para o Plano Anual.

Últimos Vídeos no Youtube

Clique aqui e inscreva-se no nosso canal

Img

Como driblar os desafios da liberação do porte de arma - Tema de redação para o ENEM

Img

A questão da fome no Brasil e seus fatores motivadores - Tema de redação para o ENEM

Img

Dicas de gramática: Colocação pronominal

Img

5 Possíveis Temas de Redação para o ENEM 2018

Rua 235, Número 294. Setor Leste Universitário. Goiânia/GO. Telefone: (62) 3209 6034

Projeto Redação © 2018 - Orgulhosamente Feito em Goiás