Título da Redação: Deveríamos ser o que comíamos e não o que possuímos

Proposta: A ostentação e o consumismo.

Redação enviada há cerca de 3 anos por Emilly Virgilio


Os seres humanos estão se tornando fontes midiáticas. Logo, estão mais expositivos. A sociedade mundial baseia-se descontroladamente nessas fontes que influenciam o fluxo de vida da mesma.
A mídia por ser usada desenfreadamente gera consequências para os usuários. As pessoas são bombardeadas diariamente por propagandas que na maioria das vezes objetivam desmoraliza-las por não possuírem os produtos em questão. Para isto os que se sentem lesados de alguma forma por não possuir o produto mais vendido do mercado passam a desenvolver uma necessidade de consumo do mesmo. O consumo que é de longe semelhante ao consumismo se torna maior que acaba se tornando consumismo.
O consumismo passa a ser uma saída para o preenchimento do ego. O ser que se sente melhor por possuir produtos até mesmo inacessíveis para condições financeiras de alguns sofre de uma necessidade de expor a sua riqueza, digamos, pois possuir roupas, sapatos e carro do ano é pra quem é bem remunerado economicamente, para isto utiliza as mídias que já foram citadas anteriormente.
Ostentar é mostrar com vaidade, desmerecimento. Ou seja, é expor o fato de você ser melhor que o alguém que não possui o que você possui.
As consequências do capitalismo exercem poder e peso em toda sociedade na qual a construção humana quanto a caráter e opiniões é levada em consideração.
A sociedade, mais precisamente cada ser racional, deveria tomar consciência quanto a humildade. Pois, além de ser um sentimento bonito é um sentimento que engrandece um ser mais que qualquer poder financeiro. Também sobre a alta exposição porque você não é o que tem. Já as propagandas deveriam seguir uma reta de ressaltar sentimentos nos seres humanos e não egocentrismo.
Enfim, de acordo com a frase popular "você é o que você come" deveríamos ser o que comíamos e não o que possuímos.

Receba 48 redações corrigidas por apenas R$ 18 por mês *
Clique e conheça nossos planos

* Valor equivalente por mês para o Plano Anual.

Últimos Vídeos no Youtube

Clique aqui e inscreva-se no nosso canal

Img

Como driblar os desafios da liberação do porte de arma - Tema de redação para o ENEM

Img

A questão da fome no Brasil e seus fatores motivadores - Tema de redação para o ENEM

Img

Dicas de gramática: Colocação pronominal

Img

5 Possíveis Temas de Redação para o ENEM 2018

Rua 235, Número 294. Setor Leste Universitário. Goiânia/GO. Telefone: (62) 3209 6034

Projeto Redação © 2018 - Orgulhosamente Feito em Goiás