Título da redação:

Definição social

Proposta: A ostentação e o consumismo.

Redação enviada em 24/11/2015

O modo de se vestir , a marca da roupa usada ,é o ingresso para sua definição social ,para se sentar no camarote da ostentação, ou ficar na pista por não ostentar marcas. Roupas de marcas são as embalagens que vão definir sua qualidade e aprovação para pessoas que o poder aquisitivo é mais importante do que o caráter e personalidade, um mundo que com quem se anda é o que se é. O exibicionismo, e a falsa necessidade de mostrar o que tem , é claramente percebida em áreas de alto padrão , assim como usar celulares de ultima geração, não pelas programações avançadas oferecidas pelo aparelho , mas sim pelo valor que ele tem. O exibicionismo e o marketing feito por artistas contratados ,que possuem forte influencia sobre a população consumista, que se mostram mais felizes e satisfeitos por possuírem o objeto de valor incentiva jovens a querer tais objetos para que possa se vangloriar de possui-lo também. A necessidade de promover-se por meio de valores está cada vez maior ,porque todos acham que rótulos de rico formam uma pessoa melhor , a aceitação dessa ideia faz com que se criem mais e mais adolescentes com ideias erradas que vão aderir esses conceitos, e que talvez seus pais não percebam. Ensinar aos filhos que dinheiro não é algo digno de se gabar e exibir ,que uma roupa cara , um carro caro , ou ate mesmo o lugar onde se mora não o faz melhor que ninguém são valores essenciais que devem ser ensinados aos filhos, que não são as verdadeiras riquezas da vida, Todos podem e se sentirem bem devem ter roupas de marcas, perfumes caros, carros luxuosos, entre outros, contanto que entendam que esse tipo de coisa não classifica a melhor ou a pior pessoa.