Título da Redação: A nova onda do Brasil

Proposta: A ostentação e o consumismo.

Redação enviada há cerca de 3 anos por Gabriella Rodrigues


Os brasileiros a cada dia encontram coisas diferentes às quais devem se adaptar. O consumismo, por exemplo, tem tomado conta da sociedade brasileira; e a ostentação tem invadido comércios, casas, e até mesmo a mente das pessoas.
Muitos homens e, principalmente, mulheres, enchem suas contas mensais de dívidas por serem consumistas. Compram tudo o que vêem, querem tudo o que aparece. Precisam ter, não importa se determinado objeto vai, daqui a uns meses, ficar jogado em um canto, na hora das compras, as consequências do consumismo não são avaliadas. Comprar é bom demais, faz bem pro ser humano, mas tudo em excesso é prejudicial.
A ostentação é a nova onda do Brasil, as pessoas compram coisas caras, blusas, sapatos e bolsas de marca, com uma única finalidade: mostras para as outras pessoas o que elas tem. Esta onda vem conquistado, principalmente, os adolescentes, que devido à pouca maturidade, querem sempre ser melhor que os outros, querem sempre se destacar, querem sempre "estar nos holofotes". É possível percebê-la em letras de funk, que são até nomeados como "funk ostentação", onde pré-adolescentes cantam músicas que dizem que ostentar é ter dinheiro e mulheres, incentivando os adolescentes brasileiros a pensarem dessa maneira: que tudo se resume a dinheiro, porque tendo dinheiro você consegue fama, mulheres, e muita felicidade.
Porém, essas coisas podem ser mudadas, basta a sociedade buscar novas influências, onde o resumo da razão de viver não seja o dinheiro. E basta que as pessoas valorizem o que realmente é importante: família, amigos, lazer, tranquilidade. Quatro simples coisas que o dinheiro, muitas vezes, pode tirar de você.

Receba 48 redações corrigidas por apenas R$ 18 por mês *
Clique e conheça nossos planos

* Valor equivalente por mês para o Plano Anual.

Últimos Vídeos no Youtube

Clique aqui e inscreva-se no nosso canal

Img

Como driblar os desafios da liberação do porte de arma - Tema de redação para o ENEM

Img

A questão da fome no Brasil e seus fatores motivadores - Tema de redação para o ENEM

Img

Dicas de gramática: Colocação pronominal

Img

5 Possíveis Temas de Redação para o ENEM 2018

Rua 235, Número 294. Setor Leste Universitário. Goiânia/GO. Telefone: (62) 3209 6034

Projeto Redação © 2018 - Orgulhosamente Feito em Goiás