Título da Redação: Simplicidade

Proposta: A “Camarotização” da sociedade brasileira: a segregação das classes sociais e a democracia

Redação enviada há cerca de 3 anos por Adriano Lucas


Ser simples não quer dizer que você seja pobre, quer dizer que tem um sentimento ali por trás que te deixa diferente de alguns, atitudes que te levam longe admirações de pessoas , bom em algumas pessoas não existem esse sentimento puro estão pronto pra te derrubar e jogar água fria na sua animação, ficam na tocaia 24 horas por dia pra ver o seu fracasso e a qualquer momento que te vejam feliz tentam arrumar alguma estrategia e te ver mal, na realidade são pessoas que não obtiveram amor ou acarinho dos pais e cresceram com raiva de ver a felicidade dos outros infelizes por ver a conquista alheia.
Ao contrario de varias pessoas que não tenha a virtude da simplicidade e a honestidade de dar a mão a quem precisa os faz seres escuros e sem luz.


Deixe seu comentário

  • Campo obrigatório


Comentários enviados

  • Correção Gratuita
    Enviado por Ariana Lobo

    Caso claro de fuga ao tema. Observe que em momento algum o candidato discute (ou ao menos faz alusão) à questão da segregação por classes, à diferenças sociais, à democracia, ou a nenhum assunto que indique ao menos tangenciamento do tema. É de extrema importância que o candidato esteja atento ao tema requerido na proposta de redação, pois independente do quanto escreva bem e entenda de outros assuntos, a fuga ao tema leva à nota zero. Além disso, o candidato deve atentar-se também para desvios referentes a pontuação, acentuação, escola vocabular (evitar expressões típicas da oralidade como "tocaia"), e à conversa direta com o leitor (como no trecho: " ficam na tocaia 24 horas por dia pra ver o SEU fracasso e a qualquer momento que TE vejam feliz tentam arrumar alguma estrategia e TE ver mal"). No mais, a redação não apresenta proposta de intervenção.

  • Enviado por Luize Santos

    Sua redação apresenta erros gravíssimos de coerência e coesão, além da fuga do tema. Tente reler a proposta da FUVEST , selecionado argumentos objetivos e coesos.

  • Enviado por Luize Santos

    Sua redação apresenta erros gravíssimos de coerência e coesão, além da fuga do tema. Tente reler a proposta da FUVEST , selecionado argumentos objetivos e coesos.

Rua 235, Número 294. Setor Leste Universitário. Goiânia/GO. Telefone: (62) 3209 6034

Projeto Redação © 2018 - Orgulhosamente Feito em Goiás