Título da Redação: Alienação entre as classes socias

Proposta: A “Camarotização” da sociedade brasileira: a segregação das classes sociais e a democracia

Redação enviada há mais de 1 ano por Maré Costa


É cada vez mais comum a percepção da barreira criada entre as diferentes classes sociais . O convívio entre as diferentes classes está se tornando algo esporádico. A classe alta da sociedade está se tornando alienada em relação às demais classes. Isso está sendo causado pela "camarotização" da sociedade.
A "camarotização", que é grande cooperadora da desigualdade social, faz com que a classe social mais alta usufrua cada vez mais de seu poder aquisitivo apenas para poder ostentar.
Com a população do pico da pirâmide social alienada pela "camarotização", muitos dos problemas nas necessidades básicas das classes sociais mais baixas como saúde, educação e transporte que se encontram em situações precárias são desconhecidas ou apenas ignorados pela elite da população.
Para que esse problema de "camarotização" diminua é necessário uma interação social maior entre as diferentes classes. Com essa interação a alienação e a indiferença entre as classes poderá ser rompida, trazendo uma melhor convivência entre pessoas de diferentes níveis socioeconômicos.


Deixe seu comentário

  • Campo obrigatório


Comentários enviados

  • Enviado por Myllene Santos

    Sua redação ficou muito boa,mas você poderia ter desenvolvido e aprofundado melhor os seus argumentos que defendem sua tese,assim mostraria mais conhecimento e domínio sobre o assunto.

Rua 235, Número 294. Setor Leste Universitário. Goiânia/GO. Telefone: (62) 3209 6034

Projeto Redação © 2018 - Orgulhosamente Feito em Goiás