Título da Redação: Absolutismo moderno

Proposta: A “Camarotização” da sociedade brasileira: a segregação das classes sociais e a democracia

Redação enviada há quase 3 anos por Amanda Casa Grande


A economia é a roda do mundo e o mal da humanidade pois origina desigualdade e conflito, segundo Karl Marx. O conceito é recente mas a questão já ultrapassou séculos, desde o período feudal o homem utiliza dinheiro como sinônimo de superioridade, no absolutismo transformou-o em poder real e atualmente os burgueses modernos usufruem de privilégios em salas privativas. Este é um dos motivos que desencadeou a fragmentação do convívio em sociedade, mas a culpa também é dos indivíduos que valorizam a estereotipação deixando de lado o teórico "todos somos iguais".
Apesar de sufocado pela rotina o desequilíbrio social entre classes é explícito, existem estabelecimentos e até mesmo bairros que selecionam seus frequentadores de acordo com o poder aquisitivo. Mas a classe menos favorecida é conivente coma situação sendo que muitas vezes ignora ser inferiorizada e até mesmo deseja estar no lugar dos grandes magnatas.
Em forma de aversão, tema de piada e violência manifestam-se os primeiros vestígios da fragmentação social e do absolutismo moderno; aliás, são a prova de que a população continua sendo alvo fácil de manipulação e limitada culturalmente. A nova geração está desenvolvendo-se em paralelo com essa realidade, absorvendo conceitos morais já corrompidos pelo meio.
Considerando o fato de também ser beneficiado, o mais beneficiado, o Estado fecha os olhos para o problema e desfruta das vantagens oferecidas pelos serviços exclusivos e ilimitados. E com o auxílio da mídia, mantém uma parcela da população alienada.
A separação de benefícios de acordo com a economia é um fatos injusto e deve ser sanado em conjunto. Cabe ao governo inserir mais áreas que facilitem o convívio e contato entre as pessoas diariamente para reduzir aos poucos os espaços privativos, implantar, com o auxilio de organizações não governamentais, projetos que desenvolvam nas escolas por meio de dinâmicas sobre cultura e a importância de igualdade pois cada um com sua tarefa é necessário na sociedade; a família também deve contribuir moralmente com o projeto. Porém ,estas mudanças só acontecem se o indivíduo mudar suas ideias sobre como agir e perceber como isso pode transforma a ele e a sociedade em que está inserido

Receba 48 redações corrigidas por apenas R$ 18 por mês *
Clique e conheça nossos planos

* Valor equivalente por mês para o Plano Anual.

Últimos Vídeos no Youtube

Clique aqui e inscreva-se no nosso canal

Img

Como driblar os desafios da liberação do porte de arma - Tema de redação para o ENEM

Img

A questão da fome no Brasil e seus fatores motivadores - Tema de redação para o ENEM

Img

Dicas de gramática: Colocação pronominal

Img

5 Possíveis Temas de Redação para o ENEM 2018

Rua 235, Número 294. Setor Leste Universitário. Goiânia/GO. Telefone: (62) 3209 6034

Projeto Redação © 2018 - Orgulhosamente Feito em Goiás