Título da Redação: A segregação de classes

Proposta: A “Camarotização” da sociedade brasileira: a segregação das classes sociais e a democracia

Redação enviada há cerca de 3 anos por Gabbi


O fenômeno "Camaratozação" cada vez mais visivel no Brasil, onde classes altas e altissimas por terem um maior capital levam vantagens das demais que não tem o mesmo prestígio econômico . A segregação de classes fica muito visível na divisão de bairros e mesmo zonas na educação pública e privada e até mesmo nos eventos culturais como os teatros que vendem ingressos muito caros impedindo o acesso das classe mais baixa a cultura. Uma das prioridades que o governo Brasileiro deveria ter era melhor o ensino e trasporte público brasileiro tornando referência, assim poderiamos ter um interação entres as classes no Brasil.


Deixe seu comentário

  • Campo obrigatório


Comentários enviados

  • Correção Gratuita
    Enviado por Ariana Lobo

    Texto demasiadamente curto. O candidato deve ater-se a desvios de pontuação e acentuação, bem como ao uso equivocado do "onde" na primeira linha do texto. Os argumentos são superficiais e não se distanciam dos textos motivadores da coletânea. A proposta de intervenção é vaga. Como que a melhoria do transporte público contribuiria para a resolução do problema de segregação entre classes sociais? E qual o papel de outras áreas da sociedade (escola, família, religião, etc) na resolução do problema?

  • Enviado por Luize Santos

    O que precisa ser melhorado: Reestruturar melhor a redação Selecionar melhores argumentos Elaborar uma proposta de intervenção concisa Melhorar a estrutura lexical e gramatical

Rua 235, Número 294. Setor Leste Universitário. Goiânia/GO. Telefone: (62) 3209 6034

Projeto Redação © 2018 - Orgulhosamente Feito em Goiás