Título da Redação: Trote : o desmotivador

Proposta: Trotes universitários

Redação enviada há mais de 2 anos por MATHEUS PEREIRA


Uma antiga preocupação , tem deixado muitos jovens receosos ao ingressar numa faculdade . O trote , que deveria ser uma maneira de dar boas vindas , acaba se tornando uma brincadeira abusiva , humilhante e traumática . Ainda vale ressaltar que atitudes como essas , não possuem nenhum retorno benéfico , lucrativo ou acadêmico, tanto para os veteranos como também para os novatos.
Assim sendo , nos deparamos com mais um defeito da sociedade - a que para ser aceito dentro de um determinado grupo , o indivíduo tenha que submeter de formas apelativas . Esses são um dos principais motivos de medo do novo estudante , um vez que deveria ser uma forma descontraída de conhecer os novos companheiros.
O ingresso na faculdade é um dos momentos especias na vida do calouro , pois marca o inicio de um nova etapa de seu desenvolvimento . Infelizmente , já houve trotes que resultaram em graves traumas , chegando a infringir os direitos humanos.
No entanto , existe maneiras executáveis de acolher novato , na qual não implica em pudor e nem prejuízos.
Diante dos fatos em questão , e possível inverter a atual situação. A criação de regulamentações por parte da instituição , tendo em vista a mudança de comportamento a respeito de tais práticas , estimulando os alunos a agirem com elegância , cortesia e gentileza aos calouros .

Receba 48 Redações Corrigidas por apenas R$ 18 por mês*.
Clique e conheça nossos planos de Correção de Redação.

* Valor equivalente por mês para o Plano Anual.

Rua 235, Número 294. Setor Leste Universitário. Goiânia/GO. Telefone: (62) 3209 6034

Projeto Redação © 2018 - Orgulhosamente Feito em Goiás