Título da Redação: Sofrimento dos calouros

Proposta: Trotes universitários

Redação enviada há mais de 2 anos por Estrela Guia


É notório a quantidade de alunos que sofrem as consequências de serem calouros em universidades, e também o quão preocupante isto acaba sendo para a sociedade.
Muitos jovens, por medo ou insegurança, preferem faltar, ouse esconder nos primeiros dias de aula, com receio do que pode acontecer com eles se forem descobertos pelos veteranos. No entanto, outros, acham o máximo estarem presentes nestes trotes, porque pensam consigo mesmo que um dia poderão fazer o mesmo com outra pessoa, um pensamento egoísta este.
Na maioria das vezes, os mais velhos nas universidades, comentem trotes abusivos contra os calouros, causando danos em determinadas vezes irreversíveis, tanto no físico, como no psicológico do aluno.
A falta de atenção da sociedade para esse assunto, é uma realidade, muitos acreditam que são apenas jovens se divertindo, mas não passam por situações como eles.
Medidas devem ser tomadas, não fechemos os olhos para tamanha barbaridade, olhar para os outros com compaixão também faz parte de nós. Como diria Barão de Mostesquieu "A injustiça que se faz a um, é uma ameaça que se faz a todos".

Receba 48 Redações Corrigidas por apenas R$ 18 por mês*.
Clique e conheça nossos planos de Correção de Redação.

* Valor equivalente por mês para o Plano Anual.

Rua 235, Número 294. Setor Leste Universitário. Goiânia/GO. Telefone: (62) 3209 6034

Projeto Redação © 2018 - Orgulhosamente Feito em Goiás