Título da Redação: Redação sem título.

Proposta: Trotes universitários

Redação enviada há mais de 2 anos por usuário anônimo.


Após passar no tão sonhado curso, surgem os famosos trotes, sendo tradição em quase todas as universidades do Brasil, criado com o intuito de aproximar os calouros (novatos) dos veteranos, também como forma de dar as boas vindas aos universitários. Porem, de alguns anos pra cá os trotes se tornaram cada vez mais preocupantes devido às diversas formas de violências praticadas pelos veteranos.
Praticas abusiva como assedio sexual, humilhação, bullying, entre outros, são cada vez mais comuns nas universidades mesmo sabendo que essas atitudes afetam os direitos humanos e causam consequências irreversíveis no individuo como traumas psicológicos e físicos, podendo também levar a morte, como tantos casos.
Nota-se, portanto, que essa tradição esta sendo revertida de forma que, o que deveria marcar a chegada do estudante de forma alegre e benéfica, é influenciada ao esquecimento devido a tantas humilhações.
Dessa forma, a sociedade deve abrir os olhos para esses atos violentos, e os próprios calouros se recusarem a obedecer tais praticas. Cabe também às próprias universidades proibirem esses atos e punir criminalmente aqueles que os praticarem.
Buscar formas de influenciar o trote solidário, usando os calouros para atitudes benéficas como doação de sangue, de cestas básicas, etc, também é uma forma de resolver o impasse, ao invés de quebrar tal tradição.

Receba 48 redações corrigidas por apenas R$ 18 por mês *
Clique e conheça nossos planos

* Valor equivalente por mês para o Plano Anual.

Últimos Vídeos no Youtube

Clique aqui e inscreva-se no nosso canal

Img

Como driblar os desafios da liberação do porte de arma - Tema de redação para o ENEM

Img

A questão da fome no Brasil e seus fatores motivadores - Tema de redação para o ENEM

Img

Dicas de gramática: Colocação pronominal

Img

5 Possíveis Temas de Redação para o ENEM 2018

Rua 235, Número 294. Setor Leste Universitário. Goiânia/GO. Telefone: (62) 3209 6034

Projeto Redação © 2018 - Orgulhosamente Feito em Goiás