Título da Redação: Há espera por aplausos

Proposta: Trotes universitários

Redação enviada há cerca de 3 anos por danielly hoffmam crause


Milhões de brasileiros são vítima de trotes universitários todos os anos, estudantes semi-nus pedindo dinheiro em pedágio, humilhação, pancadaria, dor física e psicológica. Esses são alguns aspectos imprecidiveís aos alunos a cada temporada de matriculas,
as universidades é a porta de entrada para uma sociedade qualificada, pois e através dela que os cidadãos podem lutar por um futuro melhor, todavia quando os interesses de poucos suplantam as necessidades das massas ocorre o contraste da situação que pode ocorrer com esses cidadãos: Além de passar anos trancafiados em quarto e salas de aulas o novo universitário fica a mercê dos seus veteranos, sujeitos a trotes violentos e humilhantes.
Com isso o passo que esses estudantes feitores de trotes assumem vai acentuando as esferas de poder autoritário, diante dos menos favorecidos fazendo com que a cada ano o trote fique mais violento, gerando péssimos profissionais no futuro.
Não existe solução mágica para os trotes violentos nas universidades, leis e inquéritos para analisar o caso não passa de uma cortina de fumaça para encobrir os estudantes a veracidade da situação. Por isso a solução para tais problemas se baseia em fazer com que os universitários assuma o seu protagonismo em relação aos problemas que o trote trás, deixando de ser autoritários em relação aos novatos e buscar medidas para que a integração seja de forma solidária e prazerosa.

Receba 48 Redações Corrigidas por apenas R$ 18 por mês*.
Clique e conheça nossos planos de Correção de Redação.

* Valor equivalente por mês para o Plano Anual.

Rua 235, Número 294. Setor Leste Universitário. Goiânia/GO. Telefone: (62) 3209 6034

Projeto Redação © 2018 - Orgulhosamente Feito em Goiás