Título da Redação: Cuidado com o TROTE

Proposta: Trotes universitários

Redação enviada há cerca de 3 anos por usuário anônimo.


A muitos anos o “trote” é muito famoso em todos os lugares é uma forma de inserir os calouros em sua nova fase. Trata-se de uma tradição medieval, sim, a pratica do trote existe dês da Idade Média, isso foi sempre comum para todos os novatos de universidades de todo o mundo.
Para mostrar uma nova fase na vida dos universitários existe o famoso trote, que é bem conhecido onde no primeiro dia os novatos ficam todos pintados com tintas e muitas outras coisas mas, sempre para se divertirem e da boas vindas ao mais novo universitário do pedaço.
Porém, de uns tempos pra ca essas brincadeiras tem ficando um pouco mais serias começando bem mas, em alguns lugares acaba tendo um engraçadinho querendo fazer maldade sem pesar nos outros e acaba machucando os calouros. A não muito tempo uma universitária teve a perna toda queimada em uma dessas brincadeiras de mal gosto.
Portanto, devemos pensar que isso é uma maneira de da boas vindas as pessoas que estão chegando em nossas faculdades,e não assustá-las para chegar ao ponto de nem quererem fazer mais uma faculdade em sua vida. E vale de tudo mas, somente o que a pessoa permitir fazer com ela. Então, vamos continuar com essa tradição tão boa mas como ela era sem violência só brincadeira.

Receba 48 Redações Corrigidas por apenas R$ 18 por mês*.
Clique e conheça nossos planos de Correção de Redação.

* Valor equivalente por mês para o Plano Anual.

Rua 235, Número 294. Setor Leste Universitário. Goiânia/GO. Telefone: (62) 3209 6034

Projeto Redação © 2018 - Orgulhosamente Feito em Goiás