Título da Redação: "Bullying" depois do colegial.

Proposta: Trotes universitários

Redação enviada há quase 2 anos por Henrique Rios


Raspar o cabelo, ser amarrado e obrigado a fazer outras coisas constrangedoras fazem parte dos trotes universitários. Isto pode causar indignação em alguns jovens que ingressam nas faculdades. Muitas vezes, acaba ocasionando atos violentos, tanto dos praticantes, quanto dos que sofrem, sem haver nenhum manifesto por parte da instituição.
Nota-se que, essas atitudes banais fazem parte e são aceitas na maioria das universidades, deixando assim, os veteranos livres para praticarem o que quiserem com os calouros, que por vez, aceitam essas hostilidades. Isso se dá, pois, tais estão em um ambiente novo e sentem-se reservados nos primeiros dias, onde acontece o "bullying". Esse tipo de banalidade vem desde a idade média, quando os mais velhos se sentiam superiores aos mais novos, desse modo, essas atitudes prevaleceram com o tempo de tal modo, que já é uma tradição nas universidades.
Sendo assim, medidas são necessárias para resolver o impasse, precisa-se que a instituição de ensino tenha a iniciativa de punir esses agressores, de forma prudente e satisfatória, de modo que esses atos não se repitam. Vale ressaltar também, que o poder legislativo, juntamente com judiciário, pode intervir com leis mais rigorosas para tais atitudes, desta maneira, pode-se acabar com esses maus atos.

Receba 48 redações corrigidas por apenas R$ 18 por mês *
Clique e conheça nossos planos

* Valor equivalente por mês para o Plano Anual.

Últimos Vídeos no Youtube

Clique aqui e inscreva-se no nosso canal

Img

Como driblar os desafios da liberação do porte de arma - Tema de redação para o ENEM

Img

A questão da fome no Brasil e seus fatores motivadores - Tema de redação para o ENEM

Img

Dicas de gramática: Colocação pronominal

Img

5 Possíveis Temas de Redação para o ENEM 2018

Rua 235, Número 294. Setor Leste Universitário. Goiânia/GO. Telefone: (62) 3209 6034

Projeto Redação © 2018 - Orgulhosamente Feito em Goiás