Título da Redação: Brincadeira ou Violência?

Proposta: Trotes universitários

Redação enviada há cerca de 3 anos por Sabrina Fernandes


O ano acadêmico se inicia e os calouros ansiosos para começar a graduação, eles esperam ser bem recebidos pelos veteranos e se deparam com os trotes universitários.
O trote universitário é visto para muitos apenas como uma brincadeira, mas em todo o início de ano letivo o que circula nos meios de comunicação são trotes violentos, racistas e humilhantes e as universidades, em sua maioria, emitem notas dizendo que não admitem esses trotes. As consequências de tais abusos são danos psicológicos, físicos e há casos de óbitos.
Em contra partida há o chamado trote solidário, em que veteranos e calouros se unem com o objetivo de um bem comum: arrecadar alimentos para instituições de caridade, ou projetos, com premiações, que beneficiem tanto os próprios alunos como a população em geral.
Sendo assim, faz-se necessário que as universidades punam com mais seriedade aqueles que de qualquer forma ferirem a dignidade com suspensões, e que haja indenizações para as vítimas. Além disso, deve-se incentivar os trotes solidários para que assim possa existir uma aproximação mais calorosa entre veteranos e calouros.

Receba 48 Redações Corrigidas por apenas R$ 18 por mês*.
Clique e conheça nossos planos de Correção de Redação.

* Valor equivalente por mês para o Plano Anual.

Rua 235, Número 294. Setor Leste Universitário. Goiânia/GO. Telefone: (62) 3209 6034

Projeto Redação © 2018 - Orgulhosamente Feito em Goiás