Título da Redação: Redação sem título.

Proposta: Saúde global em tempos de globalização

Redação enviada há mais de 2 anos por usuário anônimo.


Hábitos sedentários, alimentação a base de produtos industrializados e auto diagnóstico são efeitos da globalização que refletem na saúde de muitas pessoas, o pode causar transtornos na saúde pública. Mas o Estado não é o único responsável por ela. Foi a globalização que aumentou as doenças alimentares, pulmonares e cardíacas pela falta de exercícios, ar puro e alimentos naturais decorrentes da urbanização.
Em primeiro lugar, é válido lembrar da grande indústria farmacêutica, onde o lucro é a sua doença e isso diminui os investimentos em pesquisas que procurem a cura. Isso causa a morte de muitas pessoas, além do valor do tratamento. Mas não só essa indústria como também as redes de hospitais privados elitizam a vida.
Além disso, a globalização, trazendo acesso a informação pode iludir quem procura por seus sintomas e se consulta com o "Dr. Google" e é diagnosticado por ele. Porém essas informações podem ser utilizada em outro caso, como a mídia para nos prevenir de doenças virais dando dicas, contribuir com conhecimentos sobre nutrição e atividades físicas e informar sobre vacinas e exames que devem ser feitos em cada estação ou idade.
"A saúde é um direito de todos e dever do Estado" segundo a constituição brasileira, com fim de universalizar o acesso, criou, teoricamente, o melhor sistema de saúde do mundo, na prática ele é falho - Infraestrutura precária e ultrapassada, altos custos e poucas expectativas de cura para os enfermos. Uma saída dentro da lei, é a privatização dos hospitais pelo Estado, o que é mais barato para o estado, gera lucro para o hospital e dá qualidade no atendimento aos paciêntes.
Portanto, não são aceitáveis somente os lados negativos que a globalização traz para a nossa saúde. Para aproveitar os benefícios, o governo deve investir em pesquisas procurando curas e tratamentos mais baratos com finalidade de tornar o tratamento universal e barato para seu próprio bolso, sem depender da boa vontade da indústria farmacêutica. Já a mídia pode informar a população por meio do interterimento com fim de contribuir para saúde física e alimentar.

Receba 48 redações corrigidas por apenas R$ 18 por mês *
Clique e conheça nossos planos

* Valor equivalente por mês para o Plano Anual.

Últimos Vídeos no Youtube

Clique aqui e inscreva-se no nosso canal

Img

Como driblar os desafios da liberação do porte de arma - Tema de redação para o ENEM

Img

A questão da fome no Brasil e seus fatores motivadores - Tema de redação para o ENEM

Img

Dicas de gramática: Colocação pronominal

Img

5 Possíveis Temas de Redação para o ENEM 2018

Rua 235, Número 294. Setor Leste Universitário. Goiânia/GO. Telefone: (62) 3209 6034

Projeto Redação © 2018 - Orgulhosamente Feito em Goiás