Título da Redação: Péssima qualidade de vida: saúde precária

Proposta: Saúde global em tempos de globalização

Redação enviada há cerca de 3 anos por Marina B.


Em países subdesenvolvidos, como a África, a população sofre com os péssimos indicadores sociais que cercam o país. Em decorrência disso, os moradores desses países vivem em meios aptos a proliferação de doenças, ou seja, esse meio pode favorecer ao avanço de pandemias.
A pobreza de uma localidade gera reflexos no mundo todo. Este país proporciona as pessoas péssimos meios de vida e de saúde. No Níger, na África, o Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) é baixo, 0,333, demonstrando o cenário caótico que está inserido o país. Isso privilegia o desenvolvimento de doenças, como o ebola, que preocupam o mundo todo.
As doenças são facilmente distribuidas para todo o mundo. Essa facilidade é consequência das viagens aéreas entre os continentes. Muitas vezes é imposto barreiras nessa locomoção como medidas em portos e aeroportos, mas não são totalmente eficazes ao combate da proliferação de doenças pois muitas permanecem com sintomas incubados e difícil diagnóstico destas.
O avanço também é decorrente da falta de informação. Algumas pessoas não possuem acesso algum a informações sobre doenças, nem como são adquiridas e muito menos como são tratadas. Quando percebem, muitas vezes a doença já encontra em estágios avançados.
Portanto para combater essas doenças são necessários investimentos na qualidade de vida da população mais propícia a possuí-las, com melhorias no saneamento e distribuição de água filtrada. Disseminar informações de sintomas e meios preventivos de algumas doenças com cartazes e palestras e permitir acesso das pessoas a estas. Dessa maneira, ajudará o mundo no combate aos problemas da saúde global.

Receba 48 redações corrigidas por apenas R$ 18 por mês *
Clique e conheça nossos planos

* Valor equivalente por mês para o Plano Anual.

Últimos Vídeos no Youtube

Clique aqui e inscreva-se no nosso canal

Img

Como driblar os desafios da liberação do porte de arma - Tema de redação para o ENEM

Img

A questão da fome no Brasil e seus fatores motivadores - Tema de redação para o ENEM

Img

Dicas de gramática: Colocação pronominal

Img

5 Possíveis Temas de Redação para o ENEM 2018

Rua 235, Número 294. Setor Leste Universitário. Goiânia/GO. Telefone: (62) 3209 6034

Projeto Redação © 2018 - Orgulhosamente Feito em Goiás