Título da Redação: O preço da nossa saúde

Proposta: Saúde global em tempos de globalização

Redação enviada há cerca de 3 anos por Pamella Brayner


A globalização é marcada pelo desenvolvimento e pela busca de interação entre todos os países. Aliás, nos dias de hoje, essa aproximação é bastante perceptível. Os EUA, é um grande exemplo de país que tem seus hábitos difundidos pelo mundo. Porém, poucas pessoas tem a noção de que esse processo, muitas vezes, tem impacto direto na nossa saúde.

A sociedade contemporânea, é marcada pelas indústrias e, através delas, principalmente, o processo de globalização tem se tornado cada vez mais homogêneo e intenso. Com o surgimento das fábricas, carros e outros poluentes, o meio ambiente tem sido bastante degradado, ocasionando doenças respiratórias, por exemplo. Aliás, as enfermidades estão cada vez mais acessíveis, graças a facilidade de deslocamento para qualquer parte do mundo.

A industrialização de alimentos é um ponto grave. As pessoas tem tido acesso fácil aos alimentos, porém de baixa qualidade. O índice de obesidade e doenças cardíacas vem aumentando e se tornando cada vez mais precoce. Antes, doenças que eram consideradas apenas de idosos, estão sendo diagnosticadas em adolescentes e crianças. E, graças a isto, as pessoas tem tido cada vez menos tempo de vida. Em contrapartida, há países que sofrem pela escassez de alimentos, como a África, por exemplo. Todos os dias morrem inúmeras pessoas, vítimas da desigualdade e má distribuição de alimentos.

É necessário que haja um equilíbrio entre saúde e avanço. Mais do que isso, é fundamental que tenhamos consciência de que ao mesmo tempo em que estamos cada vez mais avançados, a nossa saúde vem se tornando mais sensível e delicada. É importante que as empresas mudem sua forma de agir e diminuam a degradação ambiental e, para aquelas que não mudarem, que sejam severamente punidas. Por fim, é imprescindível que existam campanhas e divulgações quanto à alimentação adequada, para que possamos nos orientar e tentar reverter ou prevenir problemas futuros.

Receba 48 redações corrigidas por apenas R$ 18 por mês *
Clique e conheça nossos planos

* Valor equivalente por mês para o Plano Anual.

Últimos Vídeos no Youtube

Clique aqui e inscreva-se no nosso canal

Img

Como driblar os desafios da liberação do porte de arma - Tema de redação para o ENEM

Img

A questão da fome no Brasil e seus fatores motivadores - Tema de redação para o ENEM

Img

Dicas de gramática: Colocação pronominal

Img

5 Possíveis Temas de Redação para o ENEM 2018

Rua 235, Número 294. Setor Leste Universitário. Goiânia/GO. Telefone: (62) 3209 6034

Projeto Redação © 2018 - Orgulhosamente Feito em Goiás