Título da Redação: Globalização: o mal do meio ambiente.

Proposta: Saúde global em tempos de globalização

Redação enviada há cerca de 3 anos por Gabriel Hernandez rozo


A globalização é um processo de integração de cunho político, econômico, social e cultural entre países distintos. Na História, observa-se na época das Grandes Navegações, a ligação comercial entre continentes distantes, que é uma das características da Globalização moderna.

Com processo de globalização veio aprimoramento das telecomunicações e informatização de modo geral possibilitando a rápida transmissão, processamento e armazenamento de dados. Além disso, o processo surgiu para atender ao capitalismo, uma vez que os países desenvolvidos necessitavam buscar mercados novos, já que os mercados internos estavam saturados.

A expansão capitalista tem um profundo impacto negativo no meio ambiente. Para a economia capitalista crescer, é necessário o estímulo ao consumo e junto com ele, a demanda por matéria-prima cresce resultando em exploração insustentável dos recursos naturais, geração de resíduos em progressão geométrica, poluição e contaminação ambientais crescentes, avanço progressivo sobre áreas naturais, escassez de água, destruição de habitats com consequente redução na biodiversidade e incremento na emissão de gases de efeito estufa.

Por fim, deve-se adotar formas alternativas de produção, estímulo à produção familiar de alimentos que são ideias contrárias a lógica globalizada capitalista, para que o meio ambiente seja conservado para as futuras gerações.

Receba 48 redações corrigidas por apenas R$ 18 por mês *
Clique e conheça nossos planos

* Valor equivalente por mês para o Plano Anual.

Últimos Vídeos no Youtube

Clique aqui e inscreva-se no nosso canal

Img

Como driblar os desafios da liberação do porte de arma - Tema de redação para o ENEM

Img

A questão da fome no Brasil e seus fatores motivadores - Tema de redação para o ENEM

Img

Dicas de gramática: Colocação pronominal

Img

5 Possíveis Temas de Redação para o ENEM 2018

Rua 235, Número 294. Setor Leste Universitário. Goiânia/GO. Telefone: (62) 3209 6034

Projeto Redação © 2018 - Orgulhosamente Feito em Goiás