Título da Redação: Globalização gera mobilização.

Proposta: Saúde global em tempos de globalização

Redação enviada há cerca de 3 anos por Letícia Santos


A globalização diz respeito à redução das distâncias entre os países. Essa redução se aplica, entre outras áreas, a saúde. Teria sido, a saúde global, prejudicada devido ao aumento da propagação de endemias? Pelo contrário, com a globalização aumentou-se a possibilidade de descoberta de curas para tais doenças , entre muitas outras.
O caso endêmico mais falado nos últimos anos foi o vírus Ebola. Este teve origem na África, mas estrangeiros foram contaminados e carregaram o vírus para outros continentes. Com a globalização, essa propagação de doenças se torna comum. Os meios de transporte reduzem as distâncias entre os países, fazendo com que, na sociedade contemporânea, uma doença possa atingir qualquer área do planeta.
Contudo, o mundo globalizado traz diversas contribuições para a saúde. Pesquisas realizadas em países desenvolvidos podem ser disponibilizadas, afetando positivamente os subdesenvolvidos. A possibilidade de se encontrar cura para as doenças aumentou significativamente com os meio de comunicação. Além disso, foi através da globalização, que o número de mortes pelo vírus Ebola diminuiu. O mundo inteiro se mobilizou - com medo da propagação do vírus - e mandou voluntários para cuidar dos doentes, além de investir em pesquisas para encontrar a cura.
Percebe-se, assim, como a globalização afeta positivamente a saúde, mesmo que facilitando a propagação de algumas doenças. Uma forma da globalização se tornar cada vez mais benéfica à essa área, é aumentando a quantidade de projetos como Médicos sem Fronteiras. Além disso, programas de assistência médica gratuita poderiam ser criados para regiões onde o atendimento é precário.

Receba 48 redações corrigidas por apenas R$ 18 por mês *
Clique e conheça nossos planos

* Valor equivalente por mês para o Plano Anual.

Últimos Vídeos no Youtube

Clique aqui e inscreva-se no nosso canal

Img

Como driblar os desafios da liberação do porte de arma - Tema de redação para o ENEM

Img

A questão da fome no Brasil e seus fatores motivadores - Tema de redação para o ENEM

Img

Dicas de gramática: Colocação pronominal

Img

5 Possíveis Temas de Redação para o ENEM 2018

Rua 235, Número 294. Setor Leste Universitário. Goiânia/GO. Telefone: (62) 3209 6034

Projeto Redação © 2018 - Orgulhosamente Feito em Goiás