Título da Redação: Globalização e seus reflexos na saúde global

Proposta: Saúde global em tempos de globalização

Redação enviada há quase 3 anos por Leví Regiani


Atualmente, a globalização trouxe desenvolvimento econômico e social para a sociedade, porém , esta trouxe também reflexos negativos na área da saúde e que precisam de melhorias.
Um dos aspectos negativos é a diferença econômica nas sociedades contemporâneas, que agrava a pobreza. Além desta trazer resultados negativos na área da saúde, como filas enormes de pessoas nos hospitais públicos esperando, durante dias, para serem atendidos. Enquanto que pessoas de maior poder aquisitivo conseguem atendimento rápido e de qualidade em hospitais privados.
Outro reflexo negativo na área da saúde é que a globalização reforça o capitalismo, devido a esta possibilitar maior número de relações comerciais inter e intrapaíses, o que aumenta o fluxo de capitais. Assim o tempo se torna um bem precioso e escasso na vida das pessoas, que são obrigadas a ingerir alimentos industrializados por falta de tempo no seu dia a dia.
Diante desses fatos, é necessário que os governos destinem maiores verbas públicas para a melhoria dos hospitais das rede pública, além de exigir das redes de Fast Food opções de alimentos rápidos, mas saudáveis, atendendo às exigências da sociedade capitalista e do mundo globalizado em que vivemos.

Receba 48 redações corrigidas por apenas R$ 18 por mês *
Clique e conheça nossos planos

* Valor equivalente por mês para o Plano Anual.

Últimos Vídeos no Youtube

Clique aqui e inscreva-se no nosso canal

Img

Como driblar os desafios da liberação do porte de arma - Tema de redação para o ENEM

Img

A questão da fome no Brasil e seus fatores motivadores - Tema de redação para o ENEM

Img

Dicas de gramática: Colocação pronominal

Img

5 Possíveis Temas de Redação para o ENEM 2018

Rua 235, Número 294. Setor Leste Universitário. Goiânia/GO. Telefone: (62) 3209 6034

Projeto Redação © 2018 - Orgulhosamente Feito em Goiás